No Brasil, a cirurgia plástica que mais resulta em mortes é a lipoaspiração. Segundo dados recentes da pesquisa realizada pela Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica (ISAPS) em 2020, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional de realização de cirurgias plásticas. Alarmantemente, 61,8% das mortes no país ocorreram devido somente a esse procedimento.
Além disso, é importante mencionar outros tipos de cirurgias plásticas que também apresentam riscos significativos:
Lipoaspiração: Como mencionado anteriormente, é a mais perigosa em termos de mortalidade.
Implante de Silicone: O segundo procedimento mais arriscado.
Blefaroplastia: Cirurgia das pálpebras, que pode ter complicações.
Abdominoplastia: Procedimento para remodelar o abdômen.
Lifting de Mama: Cirurgia para levantar e remodelar os seios.
Quando a motivação de uma pessoa para fazer cirurgia é para vaidade, ela se tornou o próprio ídolo. A Bíblia nos adverte contra vaidade e orgulho e para não chamar atenção a nós mesmos com nossas aparências (1 Timóteo 2:9) “Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças outros, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos.”
Através da sabedoria e direção do Espírito Santo e da Palavra de Deus, temos a habilidade de fazer decisões que vão honrar e agradar a Ele. “Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada” (Provérbios 31:30).

Comentários
Postar um comentário