Pular para o conteúdo principal

Discernimento nas Redes Sociais: Evitando a Conivência com o Pecado

Quando um irmão erra, não devemos passar a mão na cabeça, nem julgá-lo, mas sim ensinar a Palavra de Deus e o que ela diz a respeito de seu pecado. Passar a mão na cabeça é concordar com o pecado do irmão, e julgar não é nossa responsabilidade, pois somente o Senhor é o Juiz. Quando um irmão cai, ele deve se arrepender e pedir perdão a Deus pelo pecado cometido, em vez de fingir que é vítima. Afinal, ele terá que prestar contas ao Senhor por seus erros. Mensagens como essa podem levar as pessoas ao pecado.


Por isso, irmãos, tenham cuidado com a mensagem das redes sociais, pois nem todas são edificantes; a maioria busca confundir, enganar e nos fazer concordar, afastando-nos da presença de Deus. Mesmo pessoas que nunca leram e meditaram nas Escrituras acreditam que as conhecem, e são essas pessoas que muitas vezes têm opiniões fortes, o que pode nos fazer tropeçar no meio do caminho e até nos afastar do caminho do Senhor.


As redes sociais são uma ferramenta muito eficaz, desde que saibamos discernir o certo do errado. No entanto, quando começamos a concordar com mensagens distorcidas, estamos sendo coniventes com o pecado do outro, e também estamos pecando.


A Palavra de Deus nos ensina sobre as falsas mensagem que leva o homem à pecar

Provérbios 4:23 :

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. "Este versículo enfatiza a importância de proteger nosso coração, o que inclui o discernimento sobre o que permitimos influenciar nossa mente nas redes sociais.


1 Tessalonicenses 5:21-22:

"Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal." Esse trecho nos orienta a examinar tudo, reter o que é bom e nos afastar de qualquer coisa que pareça má.


Filipenses 4:8: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Este versículo nos instrui a concentrar nossos pensamentos em coisas boas e virtuosas, o que é relevante ao considerar o que consumimos nas redes sociais.


Provérbios 14:7:

"Afaste-se daquele que é insensato, pois você não encontrará conhecimento nos lábios dele." Esse versículo destaca a importância de não nos envolvermos com conteúdo ou influências insensatas nas redes sociais.


Mateus 10:16 :

"Eis que eu vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas." Jesus nos exorta a sermos prudentes e sábios, especialmente quando estamos expostos a influências negativas.


Esses versículos da Bíblia destacam a importância do discernimento nas redes sociais e a necessidade de proteger nossos corações e mentes, evitando a conivência com o pecado e mantendo um foco nas coisas boas e virtuosas.


Pra Shirlei


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é arrebatada ao inferno e pinta o que viu

  Uma jovem evangélica da Coreia do Sul, após um período de consagração foi arrebatada ao inferno, ela foi ordenada pelo Senhor a pintar as fortes cenas que viu no inferno, quando ela retornasse a terra, e assim o fez. A sul coreana, estava em consagração por vários dias seguida. Ela relata que  em 2009, quando a luz de Cristo, apareceu e disse-lhe: - Segue-me!  A seguir a narrativa desta visita: Eu pensei que eu iria visitar o Céu, mais ao contrario disso, eu visitei o inferno. Assim que Jesus falou no meu coração, nós entramos no mundo espiritual. Enquanto eu seguia a Jesus, eu não parava de chorar! Eu então comecei a ouvir gemidos, gritos e sons de lamentações… “Ahhhhhh !!!” A maioria das pessoas estão equivocadas e iludidas a respeito do inferno. Muitas delas pensam que só pelo fato de elas acreditarem em Jesus Cristo elas irão ao Céu. Algumas até pensam que quando elas morrerem isso terá sido tudo e que não haverá mais nada depois. Muitos acreditam no que pensam e po...

Quem é nosso maior inimigo?

Quem é nosso maior inimigo? O diabo? O mundo? Nos mesmos(as)? O DIABO Em vários versículos da Palavra de Deus revelam que o Diabo é nosso inimigo, e os que pecam torna-se filho dele também.  De certo que, através do pecado alimentamos os nossos inimigos de nossas almas, que é o Diabo e seus Demônios. A Palavra de Deus diz,  quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.  E se rejeitamos ao Senhor, advinha de quem somos filhos?  Portanto, quando não recebemos o Senhor Jesus, o seu Santo Espírito, o Amando Pai, estamos RECEBENDO O DIABO   inconscientemente, contudo fazemos nossa escolha, já somos filhos do nosso   MAIOR INIMIGO .  Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10 Para aqueles que já conhece ao SENHOR a Palavra adverti a respeito da vigilância. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, b...

Presunção, um dos pecados que afasta o homem da verdade

  O pecado da presunção pode se manifestar como uma atitude de superioridade espiritual, onde a pessoa se considera conhecedora da Palavra de Deus e rejeita qualquer outra opinião. Esse pecado destrói a pessoa, pois ela se fecha em sua própria compreensão como sendo a única verdade, rejeitando a direção do Senhor e, consequentemente, caindo na armadilha de Satanás. Essa postura arrogante e fechada impede que a pessoa enxergue o caminho que conduz a Salvação,  e a busca pela verdadeira sabedoria que vem de Deus. A presunção é condenada nas Escrituras, pois vai contra os princípios do amor, da humildade e da submissão a Deus. Em Provérbios 16:18, lemos: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda". A presunção nos leva a confiar em nossa própria compreensão e nos afasta da dependência de Deus, abrindo caminho para que a pessoa se afaste da verdade, e do caminho que leva a Salvação. Um exemplo claro desse pecado pode ser observado na parábola do fariseu e...