Para conhecer a Palavra de Deus, mesmo estudando a vida toda, não se conseguirá compreender plenamente sem a direção de Deus. Um amigo muito próximo (o Espírito de Deus) e meu esposo (Bispo Natan) estão me ensinando. Meu esposo falou-me sobre o Poder da Instantaneidade e citou versículos da Bíblia, demonstrando assim que o Senhor tem lhe ensinado. E intermédio dos dois tenho aprendido muito.
O Poder da Instantaneidade, como mencionado pelo Bispo Natan, é um conceito poderoso encontrado na Bíblia. Ele se refere à resposta imediata dos milagres do Senhor diante de uma situação ou desafio. O profeta Elias é um exemplo do Poder da Instantaneidade, quando, com humildade, ele inclinou-se e consertou o altar do Senhor. A resposta do Senhor para Elias foi imediata, demonstrando o uso efetivo desse poder.
Os versículos (1 Reis 18:21-29) mostram como Elias utilizou o Poder da Instantaneidade e teve o cuidado de preparar o altar do Senhor com reverência adequada. Com isso, o Poder fluiu e o Senhor lhe respondeu imediatamente. Ele desafiou o povo, questionando sua indecisão entre seguir o Senhor ou Baal. Diante dos profetas de Baal, Elias propôs um desafio para provar qual Deus responderia com fogo consumidor. Elias preparou seu sacrifício e convidou os profetas de Baal a fazerem o mesmo. Eles invocaram o nome de Baal em alta voz desde a manhã até o meio-dia, mas não houve resposta. Elias zombou deles, sugerindo que talvez Baal estivesse ocupado ou dormindo. Os profetas de Baal continuaram clamando e se mutilando, mas não houve resposta.
Em contraste, Elias, ao meio-dia, orou ao Senhor e pediu que Ele respondesse com fogo. O Senhor ouviu sua oração e enviou fogo do céu para consumir o sacrifício, demonstrando Sua supremacia e respondendo ao chamado de Elias de forma instantânea.
Outro exemplo do Poder da Instantaneidade, o Próprio Senhor Jesus Cristo, através de seus vários milagres.
Transformação de água em vinho (João 2:1-11):
"No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava lá. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: 'Eles não têm vinho.' Respondeu-lhe Jesus: 'Mulher, que tenho eu contigo? A minha hora ainda não chegou.' Sua mãe disse aos serventes: 'Fazei tudo o que ele vos disser.'"
Cura do filho de um oficial real (João 4:46-54):
"Ele foi outra vez a Caná da Galileia, onde da água fizera vinho. Havia um oficial real cujo filho estava doente em Cafarnaum. Quando este ouviu que Jesus tinha chegado à Judeia vindo da Galileia, foi até ele e lhe suplicou que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte."
Cura do paralítico em Betesda (João 5:1-9):
"Depois disso, houve uma festa judaica, e Jesus subiu a Jerusalém. Há em Jerusalém, próximo à porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas. Nestas jazia grande multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos, esperando que a água se movesse. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, agitando a água; e o primeiro que entrasse no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse."
Multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14:13-21):
"Quando Jesus ouviu falar disso, retirou-se de barco para um lugar deserto, a sós. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades a pé e o seguiram. Ao sair do barco e ver tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes. Ao entardecer, aproximaram-se os discípulos dele e disseram: 'Este é um lugar deserto, e está ficando tarde; manda embora as multidões para que possam ir aos povoados comprar comida.' Mas Jesus lhes disse: 'Não precisam ir. Deem-lhes vocês de comer.'"
Andar sobre as águas (Mateus 14:22-33):
"Imediatamente, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Depois de despedi-la, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele."
Esses versículos nos ensinam sobre a consagração, reverência e nos revela uns dos poderes do Senhor, o Poder da Instantaneidade . A confiança em Deus é fundamental para obter o Poder da Instantaneidade. Que possamos seguir o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo e do Profeta Elias, buscando inspiração, fé e humildade em nossa relação com Deus. Devemos reconhecer que é Ele quem realiza os milagres e corrigir qualquer falha em nossa relação com Ele. Para isso, devemos sempre buscar a Sua vontade, preparar o caminho para Sua manifestação e confiar em Sua resposta imediata, ativando assim o Poder da Instantaneidade em nós. Quando temos o verdadeiro entendimento e sabemos como ativá-lo, as respostas para milagres, orações e pedidos acontecerão imediatamente.
Pra. Shirlei

Comentários
Postar um comentário