Pular para o conteúdo principal

O Poder da Instantaneidade e o Altar do Senhor


Para conhecer a Palavra de Deus, mesmo estudando a vida toda, não se conseguirá compreender plenamente sem a direção de Deus. Um amigo muito próximo (o Espírito de Deus) e meu esposo (Bispo Natan) estão me ensinando. Meu esposo falou-me sobre o Poder da Instantaneidade e citou versículos da Bíblia, demonstrando assim que o Senhor tem lhe ensinado. E intermédio dos dois tenho aprendido muito. 

O Poder da Instantaneidade, como mencionado pelo Bispo Natan, é um conceito poderoso encontrado na Bíblia. Ele se refere à resposta imediata dos milagres do Senhor diante de uma situação ou desafio. O profeta Elias é um exemplo do Poder da Instantaneidade, quando, com humildade, ele inclinou-se e consertou o altar do Senhor. A resposta do Senhor para Elias foi imediata, demonstrando o uso efetivo desse poder.

Os versículos (1 Reis 18:21-29) mostram como Elias utilizou o Poder da Instantaneidade e teve o cuidado de preparar o altar do Senhor com reverência adequada. Com isso, o Poder fluiu e o Senhor lhe respondeu imediatamente. Ele desafiou o povo, questionando sua indecisão entre seguir o Senhor ou Baal. Diante dos profetas de Baal, Elias propôs um desafio para provar qual Deus responderia com fogo consumidor. Elias preparou seu sacrifício e convidou os profetas de Baal a fazerem o mesmo. Eles invocaram o nome de Baal em alta voz desde a manhã até o meio-dia, mas não houve resposta. Elias zombou deles, sugerindo que talvez Baal estivesse ocupado ou dormindo. Os profetas de Baal continuaram clamando e se mutilando, mas não houve resposta.

Em contraste, Elias, ao meio-dia, orou ao Senhor e pediu que Ele respondesse com fogo. O Senhor ouviu sua oração e enviou fogo do céu para consumir o sacrifício, demonstrando Sua supremacia e respondendo ao chamado de Elias de forma instantânea.

Outro exemplo do Poder da Instantaneidade, o Próprio Senhor Jesus Cristo, através de seus vários milagres.

Transformação de água em vinho (João 2:1-11):

"No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia, e a mãe de Jesus estava lá. Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: 'Eles não têm vinho.' Respondeu-lhe Jesus: 'Mulher, que tenho eu contigo? A minha hora ainda não chegou.' Sua mãe disse aos serventes: 'Fazei tudo o que ele vos disser.'"

Cura do filho de um oficial real (João 4:46-54):

"Ele foi outra vez a Caná da Galileia, onde da água fizera vinho. Havia um oficial real cujo filho estava doente em Cafarnaum. Quando este ouviu que Jesus tinha chegado à Judeia vindo da Galileia, foi até ele e lhe suplicou que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte."

Cura do paralítico em Betesda (João 5:1-9):

"Depois disso, houve uma festa judaica, e Jesus subiu a Jerusalém. Há em Jerusalém, próximo à porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas. Nestas jazia grande multidão de enfermos, cegos, coxos e paralíticos, esperando que a água se movesse. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, agitando a água; e o primeiro que entrasse no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse."

Multiplicação dos pães e peixes (Mateus 14:13-21):

"Quando Jesus ouviu falar disso, retirou-se de barco para um lugar deserto, a sós. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades a pé e o seguiram. Ao sair do barco e ver tão grande multidão, teve compaixão deles e curou os seus doentes. Ao entardecer, aproximaram-se os discípulos dele e disseram: 'Este é um lugar deserto, e está ficando tarde; manda embora as multidões para que possam ir aos povoados comprar comida.' Mas Jesus lhes disse: 'Não precisam ir. Deem-lhes vocês de comer.'"

Andar sobre as águas (Mateus 14:22-33):

"Imediatamente, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Depois de despedi-la, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele."

Esses versículos nos ensinam sobre a consagração, reverência e nos revela uns dos poderes do Senhor, o Poder da Instantaneidade . A confiança em Deus é fundamental para obter o Poder da Instantaneidade. Que possamos seguir o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo e do Profeta Elias, buscando inspiração, fé e humildade em nossa relação com Deus. Devemos reconhecer que é Ele quem realiza os milagres e corrigir qualquer falha em nossa relação com Ele. Para isso, devemos sempre buscar a Sua vontade, preparar o caminho para Sua manifestação e confiar em Sua resposta imediata, ativando assim o Poder da Instantaneidade em nós. Quando temos o verdadeiro entendimento e sabemos como ativá-lo, as respostas para milagres, orações e pedidos acontecerão imediatamente.


  1. Pra. Shirlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é arrebatada ao inferno e pinta o que viu

  Uma jovem evangélica da Coreia do Sul, após um período de consagração foi arrebatada ao inferno, ela foi ordenada pelo Senhor a pintar as fortes cenas que viu no inferno, quando ela retornasse a terra, e assim o fez. A sul coreana, estava em consagração por vários dias seguida. Ela relata que  em 2009, quando a luz de Cristo, apareceu e disse-lhe: - Segue-me!  A seguir a narrativa desta visita: Eu pensei que eu iria visitar o Céu, mais ao contrario disso, eu visitei o inferno. Assim que Jesus falou no meu coração, nós entramos no mundo espiritual. Enquanto eu seguia a Jesus, eu não parava de chorar! Eu então comecei a ouvir gemidos, gritos e sons de lamentações… “Ahhhhhh !!!” A maioria das pessoas estão equivocadas e iludidas a respeito do inferno. Muitas delas pensam que só pelo fato de elas acreditarem em Jesus Cristo elas irão ao Céu. Algumas até pensam que quando elas morrerem isso terá sido tudo e que não haverá mais nada depois. Muitos acreditam no que pensam e po...

Quem é nosso maior inimigo?

Quem é nosso maior inimigo? O diabo? O mundo? Nos mesmos(as)? O DIABO Em vários versículos da Palavra de Deus revelam que o Diabo é nosso inimigo, e os que pecam torna-se filho dele também.  De certo que, através do pecado alimentamos os nossos inimigos de nossas almas, que é o Diabo e seus Demônios. A Palavra de Deus diz,  quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.  E se rejeitamos ao Senhor, advinha de quem somos filhos?  Portanto, quando não recebemos o Senhor Jesus, o seu Santo Espírito, o Amando Pai, estamos RECEBENDO O DIABO   inconscientemente, contudo fazemos nossa escolha, já somos filhos do nosso   MAIOR INIMIGO .  Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10 Para aqueles que já conhece ao SENHOR a Palavra adverti a respeito da vigilância. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, b...

Presunção, um dos pecados que afasta o homem da verdade

  O pecado da presunção pode se manifestar como uma atitude de superioridade espiritual, onde a pessoa se considera conhecedora da Palavra de Deus e rejeita qualquer outra opinião. Esse pecado destrói a pessoa, pois ela se fecha em sua própria compreensão como sendo a única verdade, rejeitando a direção do Senhor e, consequentemente, caindo na armadilha de Satanás. Essa postura arrogante e fechada impede que a pessoa enxergue o caminho que conduz a Salvação,  e a busca pela verdadeira sabedoria que vem de Deus. A presunção é condenada nas Escrituras, pois vai contra os princípios do amor, da humildade e da submissão a Deus. Em Provérbios 16:18, lemos: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda". A presunção nos leva a confiar em nossa própria compreensão e nos afasta da dependência de Deus, abrindo caminho para que a pessoa se afaste da verdade, e do caminho que leva a Salvação. Um exemplo claro desse pecado pode ser observado na parábola do fariseu e...