Pular para o conteúdo principal

Vivendo uma Vida de Fé: Fortalecendo Nossa Comunhão com Deus e Uns com os Outros.


 

Meus amados irmãos e irmãs,

Hoje nos reunimos nesta casa de oração com corações cheios de gratidão e humildade diante do nosso Senhor. É um privilégio estar aqui, compartilhando a Palavra de Deus e fortalecendo nossa fé em comunhão uns com os outros.


Neste momento, quero lembrar a todos nós da importância de vivermos uma vida em conformidade com os ensinamentos de Cristo. A Palavra de Deus é a luz que nos guia, o caminho que nos conduz à verdade e ao propósito divino em nossas vidas.

Às vezes, em meio às adversidades e desafios que enfrentamos, podemos nos sentir desencorajados e sobrecarregados. Mas é nessas horas que precisamos nos lembrar da promessa de Deus de estar conosco em todos os momentos. Ele é um Deus fiel, que nos fortalece e nos capacita a superar qualquer obstáculo que surja em nosso caminho.

Lembremo-nos também do mandamento mais importante que Jesus nos deu: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a nós mesmos. É através do amor que demonstramos a Deus e aos outros que somos verdadeiros discípulos de Cristo. Que possamos estender a mão aos necessitados, compartilhar uma palavra de encorajamento, perdoar aqueles que nos magoaram e mostrar
compaixão a todos ao nosso redor.

É importante lembrar que nossa fé não é apenas uma prática dominical, mas um estilo de vida. Devemos viver de acordo com os princípios da Palavra de Deus todos os dias, em todas as áreas de nossa vida. Em nosso trabalho, em nossos relacionamentos, em nossas decisões diárias, que a vontade de Deus seja o nosso guia e a sua glória seja o nosso objetivo.

Queridos irmãos e irmãs, não importa quais desafios enfrentemos, não importa quão difícil seja o caminho à nossa frente, temos a certeza de que o nosso Deus está conosco. Ele é nossa rocha, nossa fortaleza e nosso refúgio. Nele encontramos consolo, força e esperança.

Que nossas vidas sejam um testemunho vivo da fé que professamos. Que nossas ações falem mais alto do que nossas palavras, e que o amor de Deus brilhe através de nós para o mundo ver. Que, como filhos de Deus, possamos refletir Sua luz e ser instrumentos de Sua paz em um mundo que tanto precisa.

Que Deus nos abençoe e nos capacite a vivermos vidas plenas, abundantes e cheias de propósito. Que possamos encontrar força na oração, encorajamento na comunhão e sabedoria na Palavra de Deus.

Que o amor de Deus esteja com cada um de vocês, hoje e sempre.

Amém.


Versículos Bibíblicos de Fundamentação:

João 13:34-35: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."

Mateus 22:37-39: "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."

1 João 4:11: "Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros."

Filipenses 2:3-4: "Não façam nada por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros."

Tiago 2:17: "Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma."

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas."

Esses versículos bíblicos fundamentam o sermão, destacando a importância do amor ao próximo, da humildade, do cuidado com o próximo e da confiança em Deus. Eles nos incentivam a viver uma vida de fé em ação, fortalecendo nossa comunhão com Deus e uns com os outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é arrebatada ao inferno e pinta o que viu

  Uma jovem evangélica da Coreia do Sul, após um período de consagração foi arrebatada ao inferno, ela foi ordenada pelo Senhor a pintar as fortes cenas que viu no inferno, quando ela retornasse a terra, e assim o fez. A sul coreana, estava em consagração por vários dias seguida. Ela relata que  em 2009, quando a luz de Cristo, apareceu e disse-lhe: - Segue-me!  A seguir a narrativa desta visita: Eu pensei que eu iria visitar o Céu, mais ao contrario disso, eu visitei o inferno. Assim que Jesus falou no meu coração, nós entramos no mundo espiritual. Enquanto eu seguia a Jesus, eu não parava de chorar! Eu então comecei a ouvir gemidos, gritos e sons de lamentações… “Ahhhhhh !!!” A maioria das pessoas estão equivocadas e iludidas a respeito do inferno. Muitas delas pensam que só pelo fato de elas acreditarem em Jesus Cristo elas irão ao Céu. Algumas até pensam que quando elas morrerem isso terá sido tudo e que não haverá mais nada depois. Muitos acreditam no que pensam e po...

Quem é nosso maior inimigo?

Quem é nosso maior inimigo? O diabo? O mundo? Nos mesmos(as)? O DIABO Em vários versículos da Palavra de Deus revelam que o Diabo é nosso inimigo, e os que pecam torna-se filho dele também.  De certo que, através do pecado alimentamos os nossos inimigos de nossas almas, que é o Diabo e seus Demônios. A Palavra de Deus diz,  quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.  E se rejeitamos ao Senhor, advinha de quem somos filhos?  Portanto, quando não recebemos o Senhor Jesus, o seu Santo Espírito, o Amando Pai, estamos RECEBENDO O DIABO   inconscientemente, contudo fazemos nossa escolha, já somos filhos do nosso   MAIOR INIMIGO .  Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10 Para aqueles que já conhece ao SENHOR a Palavra adverti a respeito da vigilância. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, b...

Presunção, um dos pecados que afasta o homem da verdade

  O pecado da presunção pode se manifestar como uma atitude de superioridade espiritual, onde a pessoa se considera conhecedora da Palavra de Deus e rejeita qualquer outra opinião. Esse pecado destrói a pessoa, pois ela se fecha em sua própria compreensão como sendo a única verdade, rejeitando a direção do Senhor e, consequentemente, caindo na armadilha de Satanás. Essa postura arrogante e fechada impede que a pessoa enxergue o caminho que conduz a Salvação,  e a busca pela verdadeira sabedoria que vem de Deus. A presunção é condenada nas Escrituras, pois vai contra os princípios do amor, da humildade e da submissão a Deus. Em Provérbios 16:18, lemos: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda". A presunção nos leva a confiar em nossa própria compreensão e nos afasta da dependência de Deus, abrindo caminho para que a pessoa se afaste da verdade, e do caminho que leva a Salvação. Um exemplo claro desse pecado pode ser observado na parábola do fariseu e...