Tudo começou com a oração do Bispo Natan, que tem um grande amor pelo Senhor e um coração quebrantado. Ele usou a expressão "O Poder que alegra os Céus, faz a terra tremer e abala o abismo". O homem que ama a Deus deve amar a oração e estar no deserto. O Senhor leva aqueles que amam para o deserto. Um exemplo disso é Moisés, que teve uma tremenda experiência ao falar com Deus no monte Sinai. Moisés passou 40 dias e 40 noites no deserto, em comunhão apenas com o Senhor. Durante esse tempo, houve tremores, mais um sinal do grande poder de Deus.
"Aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um som de buzina muito forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial. Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus, e puseram-se ao pé do monte. Todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente. O som da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta. Descendo o Senhor sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o Senhor a Moisés ao cume do monte, e Moisés subiu. E disse o Senhor a Moisés: 'Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o Senhor, para que muitos deles não pereçam'" (Êxodo 19:16-21).
Outro homem de Deus dos dias atuais que teve uma grande experiência com Deus foi Benny Hinn. Seu encontro com o Espírito de Deus ocorreu em um culto em Toronto, Canadá, em 1983. Durante esse culto, ele sentiu uma presença espiritual intensa e inexplicável. Seu corpo tremia tanto que ele caiu no chão e experimentou um encontro profundo com o Espírito de Deus. Benny Hinn relata que, nesse momento, sentiu uma unção sobrenatural e uma sensação de calor e poder fluindo através dele. Ele descreveu essa experiência como uma manifestação do Espírito Santo, que o levou a um novo nível de compromisso espiritual e a uma busca mais profunda de Deus.
Essas duas experiências foram tremendas e tiveram uma característica em comum: a oração, os tremores e a vivência pessoal do grande poder do Senhor, estando também no deserto. O Bispo Natan está buscando essa mesma experiência. O mesmo poder que alegra os céus, faz a terra tremer e abala os abismos.
O Bispo Natan segue os passos do Profeta Moisés e Benny Hinn, buscando uma experiência profunda com Deus por meio da oração e da entrega total. Assim como eles, ele compreende que o poder de Deus se manifesta de maneira extraordinária quando estamos dispostos a nos render e buscar Sua presença no deserto espiritual.
No deserto, somos confrontados com nossa própria fragilidade e dependência de Deus. É nesse lugar de isolamento e busca fervorosa que somos moldados, transformados e fortalecidos para cumprir o propósito que Ele tem para nós.
Assim como o Profeta Moisés foi chamado para liderar o povo de Israel e Benny Hinn se tornou um influente pregador do evangelho, o Bispo Natan também é chamado para uma missão específica. Ele entende que a busca pelo poder de Deus não é para exaltar a si mesmo, mas para servir ao Senhor e ao Seu povo com humildade e amor.
O Bispo Natan busca o poder que alegra os céus, faz a terra tremer e abala os abismos, porque ele deseja ser usado por Deus de maneira poderosa para impactar vidas, trazer cura e libertação aos corações aflitos. Sua busca é motivada pelo amor e dedicação ao Senhor, sabendo que somente por meio do Espírito Santo é possível alcançar uma comunhão íntima e experimentar a plenitude do poder divino.
Que essa busca incessante do Bispo Natan, assim como a de Moisés e Benny Hinn, seja uma inspiração para todos nós. Que possamos também buscar a presença de Deus com fervor, estar dispostos a enfrentar o deserto em nossa jornada espiritual e permitir que o poder do Senhor nos capacite a cumprir Seus propósitos em nossas vidas.
Que o Poder que alegra os céus, faz a terra tremer e abala os abismos seja derramado sobre cada um de nós, capacitando-nos a viver uma vida de intimidade e impacto para o Reino de Deus.
Meditação
Bispo Natan
Edição
Pra Shirlei

Comentários
Postar um comentário