Pular para o conteúdo principal

O Poder que alegra os Céus, faz a Terra Tremer e Abala os Abismos.


Tudo começou com a oração do Bispo Natan, que tem um grande amor pelo Senhor e um coração quebrantado. Ele usou a expressão "O Poder que alegra os Céus, faz a terra tremer e abala o abismo". O homem que ama a Deus deve amar a oração e estar no deserto. O Senhor leva aqueles que amam para o deserto. Um exemplo disso é Moisés, que teve uma tremenda experiência ao falar com Deus no monte Sinai. Moisés passou 40 dias e 40 noites no deserto, em comunhão apenas com o Senhor. Durante esse tempo, houve tremores, mais um sinal do grande poder de Deus.

"Aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um som de buzina muito forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial. Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus, e puseram-se ao pé do monte. Todo o monte Sinai fumegava, porque o Senhor descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente. O som da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta. Descendo o Senhor sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte, chamou o Senhor a Moisés ao cume do monte, e Moisés subiu. E disse o Senhor a Moisés: 'Desce, adverte ao povo que não traspasse o termo para ver o Senhor, para que muitos deles não pereçam'" (Êxodo 19:16-21).

Outro homem de Deus dos dias atuais que teve uma grande experiência com Deus foi Benny Hinn. Seu encontro com o Espírito de Deus ocorreu em um culto em Toronto, Canadá, em 1983. Durante esse culto, ele sentiu uma presença espiritual intensa e inexplicável. Seu corpo tremia tanto que ele caiu no chão e experimentou um encontro profundo com o Espírito de Deus. Benny Hinn relata que, nesse momento, sentiu uma unção sobrenatural e uma sensação de calor e poder fluindo através dele. Ele descreveu essa experiência como uma manifestação do Espírito Santo, que o levou a um novo nível de compromisso espiritual e a uma busca mais profunda de Deus.

Essas duas experiências foram tremendas e tiveram uma característica em comum: a oração, os tremores e a vivência pessoal do grande poder do Senhor, estando também no deserto. O Bispo Natan está buscando essa mesma experiência. O mesmo poder que alegra os céus, faz a terra tremer e abala os abismos.

O Bispo Natan segue os passos do Profeta Moisés e Benny Hinn, buscando uma experiência profunda com Deus por meio da oração e da entrega total. Assim como eles, ele compreende que o poder de Deus se manifesta de maneira extraordinária quando estamos dispostos a nos render e buscar Sua presença no deserto espiritual.

No deserto, somos confrontados com nossa própria fragilidade e dependência de Deus. É nesse lugar de isolamento e busca fervorosa que somos moldados, transformados e fortalecidos para cumprir o propósito que Ele tem para nós.

Assim como o Profeta Moisés foi chamado para liderar o povo de Israel e Benny Hinn se tornou um influente pregador do evangelho, o Bispo Natan também é chamado para uma missão específica. Ele entende que a busca pelo poder de Deus não é para exaltar a si mesmo, mas para servir ao Senhor e ao Seu povo com humildade e amor.

O Bispo Natan busca o poder que alegra os céus, faz a terra tremer e abala os abismos, porque ele deseja ser usado por Deus de maneira poderosa para impactar vidas, trazer cura e libertação aos corações aflitos. Sua busca é motivada pelo amor e dedicação ao Senhor, sabendo que somente por meio do Espírito Santo é possível alcançar uma comunhão íntima e experimentar a plenitude do poder divino.

Que essa busca incessante do Bispo Natan, assim como a de Moisés e Benny Hinn, seja uma inspiração para todos nós. Que possamos também buscar a presença de Deus com fervor, estar dispostos a enfrentar o deserto em nossa jornada espiritual e permitir que o poder do Senhor nos capacite a cumprir Seus propósitos em nossas vidas.

Que o Poder que alegra os céus, faz a terra tremer e abala os abismos seja derramado sobre cada um de nós, capacitando-nos a viver uma vida de intimidade e impacto para o Reino de Deus.

Meditação
Bispo Natan


Edição 
Pra Shirlei


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é arrebatada ao inferno e pinta o que viu

  Uma jovem evangélica da Coreia do Sul, após um período de consagração foi arrebatada ao inferno, ela foi ordenada pelo Senhor a pintar as fortes cenas que viu no inferno, quando ela retornasse a terra, e assim o fez. A sul coreana, estava em consagração por vários dias seguida. Ela relata que  em 2009, quando a luz de Cristo, apareceu e disse-lhe: - Segue-me!  A seguir a narrativa desta visita: Eu pensei que eu iria visitar o Céu, mais ao contrario disso, eu visitei o inferno. Assim que Jesus falou no meu coração, nós entramos no mundo espiritual. Enquanto eu seguia a Jesus, eu não parava de chorar! Eu então comecei a ouvir gemidos, gritos e sons de lamentações… “Ahhhhhh !!!” A maioria das pessoas estão equivocadas e iludidas a respeito do inferno. Muitas delas pensam que só pelo fato de elas acreditarem em Jesus Cristo elas irão ao Céu. Algumas até pensam que quando elas morrerem isso terá sido tudo e que não haverá mais nada depois. Muitos acreditam no que pensam e po...

Quem é nosso maior inimigo?

Quem é nosso maior inimigo? O diabo? O mundo? Nos mesmos(as)? O DIABO Em vários versículos da Palavra de Deus revelam que o Diabo é nosso inimigo, e os que pecam torna-se filho dele também.  De certo que, através do pecado alimentamos os nossos inimigos de nossas almas, que é o Diabo e seus Demônios. A Palavra de Deus diz,  quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.  E se rejeitamos ao Senhor, advinha de quem somos filhos?  Portanto, quando não recebemos o Senhor Jesus, o seu Santo Espírito, o Amando Pai, estamos RECEBENDO O DIABO   inconscientemente, contudo fazemos nossa escolha, já somos filhos do nosso   MAIOR INIMIGO .  Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10 Para aqueles que já conhece ao SENHOR a Palavra adverti a respeito da vigilância. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, b...

Presunção, um dos pecados que afasta o homem da verdade

  O pecado da presunção pode se manifestar como uma atitude de superioridade espiritual, onde a pessoa se considera conhecedora da Palavra de Deus e rejeita qualquer outra opinião. Esse pecado destrói a pessoa, pois ela se fecha em sua própria compreensão como sendo a única verdade, rejeitando a direção do Senhor e, consequentemente, caindo na armadilha de Satanás. Essa postura arrogante e fechada impede que a pessoa enxergue o caminho que conduz a Salvação,  e a busca pela verdadeira sabedoria que vem de Deus. A presunção é condenada nas Escrituras, pois vai contra os princípios do amor, da humildade e da submissão a Deus. Em Provérbios 16:18, lemos: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda". A presunção nos leva a confiar em nossa própria compreensão e nos afasta da dependência de Deus, abrindo caminho para que a pessoa se afaste da verdade, e do caminho que leva a Salvação. Um exemplo claro desse pecado pode ser observado na parábola do fariseu e...