Uma certa mulher passou dez anos em um relacionamento amoroso com um homem. Após esse tempo, eles resolveram se casar. No entanto, próximo ao casamento, ela descobre que estava sendo traída por ele. Foi uma grande decepção para aquela mulher. Como ela não tem a presença do Senhor em sua vida, um grande vazio se apossa de sua alma, junto com desespero, mágoa, ódio e outros sentimentos prejudiciais à sua alma. Quando um homem ou uma mulher trai seu cônjuge, diversas influências malignas tomam conta da mente e do coração do parceiro traído, muitas vezes levando à destruição de ambos, podendo chegar até ao feminicídio ou homicídio. Uma manifestação clara desse acontecimento são os crimes passionais terríveis que ocorrem diariamente. A falta do Senhor na vida pessoal, familiar e conjugal, assim como no dia a dia de uma pessoa, possibilita a entrada de inimigos em sua vida.
Outra mulher viveu durante sete anos com um homem sem estarem casados, e após esse tempo, eles se casaram e tiveram uma filha. Porém, após três meses de casamento, separaram-se. Enquanto estavam em adultério e fornicação, o inimigo permitiu que tivessem uma convivência harmoniosa, mas após o casamento, o inimigo transformou a vida conjugal em um inferno. Ambos pararam de se entender e respeitar, zangando-se e irritando-se facilmente um com o outro. A ação maligna nessa família foi ainda pior, pois envolvia uma criança. Assim como o casamento foi destruído, a criança também foi afetada, pois não crescerá em um lar feliz, onde a mãe e o pai convivem juntos. Após a separação, abrir-se-ão portas terríveis, nas quais demônios possuirão a mente e o coração dessa criança, levando essas feridas para a vida adulta. Essa criança, ao crescer, pode tornar-se mais propensa a usar drogas, a mudar de opção sexual e envolver-se em coisas terríveis. Como resultado, essa mulher e sua filha passaram por uma grande decepção. O SENHOR cobrará desse casal, pois a criança terá que conviver com esse sofrimento. Quando isso acontece, as portas do inferno se abrem e demônios terríveis entram na vida dessa mãe e dessa criança, destruindo ambas.
Assim como essas duas mulheres, existem milhares de mulheres e homens que passam pelos mesmos problemas e não sabem o que fazer!
O que fazer para evitar essa grande decepção?
Primeiro de tudo, antes de qualquer coisa, amemos ao Senhor. Esse é o grande segredo para evitar qualquer tipo de decepção. Quando amamos ao Senhor em primeiro lugar, tanto eu quanto você, homens e mulheres, pensarão duas vezes antes de trair, pois a traição é um ato de adultério que viola um dos mandamentos do Senhor. Se formos obedientes, certamente não iremos desobedecer a esse mandamento. Em obediência ao Senhor, antes de aceitar qualquer oferta do inimigo, homens e mulheres devem pensar no Senhor, no amor que sentem por Ele e na obediência à Palavra de Deus. Dessa forma, a traição certamente nunca acontecerá. Como Jesus disse: "Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento" (Mateus 22:37). O Senhor também nos alerta para não pecarmos quando ficarmos irados, para apaziguar nossa ira antes que o sol se ponha e não darmos lugar ao Diabo (Efésios 4:26-27).
A grande decepção começa quando queremos viver uma vida egoísta, achando que podemos ser felizes sem o Senhor em nosso casamento. Aquele que comete adultério demonstra falta de entendimento, pois ao fazê-lo, destrói a própria alma (Provérbios 6:32).
O casamento é bíblico e sagrado aos olhos de Deus. O Senhor nos diz que, acima de tudo, devemos nos revestir do amor, que é o elo perfeito. Devemos permitir que a paz de Cristo julgue em nossos corações, pois fomos chamados para viver em paz como membros de um só corpo, e devemos ser agradecidos (Colossenses 3:14-15).
A grande decepção está em nós não desejarmos a Deus, achando que já O conhecemos e acreditando que não precisamos dEle. Quando as tribulações vêm, o inimigo e nós mesmos somos derrotados. Ao rejeitarmos o Senhor, já estamos derrotados, pois o inimigo destrói nosso lar, nosso casamento e, por fim, tira nossa vida e a daqueles que se esqueceram de Deus e não o amam. Aquele que ouve as palavras de Deus e não as pratica é semelhante ao homem que construiu uma casa sobre a terra, sem alicerces. Quando a correnteza bateu contra aquela casa, ela caiu, causando grande ruína (Lucas 6:49).
Pra Shirlei

Comentários
Postar um comentário