É algo que acaba com a autoestima de qualquer mulher: ser ofendida por palavras que machucam a alma. Quando era mais jovem, eu era magrinha e tinha meu corpo em forma. Com o tempo e a falta de exercícios físicos, fui ficando gordinha. Eu nunca achei que passaria por isso.
Meu esposo é um excelente marido, porém, quando está preocupado, ansioso e com muitas perturbações do dia a dia, ele chegou até mim e dirigiu-se a mim com palavras grosseiras e muita estupidez. Nunca esqueci desses dias e dessas palavras.
Nunca revidei nenhuma das palavras grosseiras e insultos que ele me dirigiu até hoje, mesmo após 10 anos de casada com ele. Porém, o Senhor tem me ensinado a lidar com cada situação.
O inimigo quis endurecer meu coração em relação a ele. Porém, sempre que isso acontecia, meu esposo me ensinou uma técnica que sempre funciona: "nunca concordar com o inimigo". Sempre me pergunto: "Será que é isso mesmo?"
Ele não é assim, ele está passando por problemas e não consegue lidar com isso sozinho.
Não é nada fácil ouvir palavras duras e grosseiras de quem amamos.
Como resolvi isso sem ofendê-lo?
Busquei a resposta no Senhor. No outro dia, quando ele estava mais calmo, tivemos uma conversa e perguntei se era isso mesmo. Ele me disse que me ama muito e que estava muito preocupado com minha saúde. Ele já havia me alertado várias vezes sobre meu peso. Ele havia me pedido várias vezes para fazer atividades físicas e me alimentar melhor, porém, eu não estava dando ouvidos. Ele disse que precisava fazer algo. Essa foi a única forma que ele encontrou para chamar minha atenção, pois eu já estava com problemas de saúde e não queria me ajudar. Ele tinha muito medo de me perder.
O Senhor me deu discernimento para saber o que fazer. Eu estava errada e não conseguia me ver mais.
Às vezes, precisamos de um choque de realidade para sair da inércia em que vivemos.
Quem ama perdoa, e o Senhor me ensinou a perdoar. Perdoar não é só falar de boca. Perdoar também é abrir mão e esquecer. Perdoar é engolir o próprio orgulho e seguir em frente. Perdoar é esquecer o sofrimento, humilhação, ofensa e qualquer mal que o outro tenha feito. Porém, eu ou qualquer outra pessoa só conseguimos exercer o perdão se primeiro pedirmos ao Senhor esse dor. Em Efésios 4:32 - "Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."
Pra Shirlei
Comentários
Postar um comentário