A rotina do dia-a-dia pode ser um problema quando não conseguimos lidar com ela, principalmente na vida conjugal e na fé. Quantos casamentos foram desfeitos por conta de não saberem lidar com a rotina diária. E quando o casal é cristão, até mesmo a fé é afetada. Existe um forte inimigo invisível que vai destruindo a vida conjugal do casal dia após dia.
Todos os dias temos tarefas ou trabalho a fazer, seja em casa, no trabalho, e isso cansa a mente e fatiga o corpo. É nesse estado de fadiga que os problemas e aborrecimentos começam a surgir.
Em muitos lares, a mulher tem que trabalhar, cuidar da casa e das crianças. Quando ela chega em casa, só deseja descansar, mas não pode, pois agora vêm as tarefas domésticas. Por outro lado, o esposo chega em casa, toma banho e vai direto para o sofá assistir TV, aguardando o jantar ficar pronto. Daí começam as discussões. Além disso, há o aborrecimento do trabalho e a rotina do dia-a-dia. É por isso que quero abordar esse tema.
A esposa pensa: "Trabalhei tanto quanto meu esposo. Também estou cansada e fatigada do dia e ainda tenho tarefas da casa, e ele não me ajuda..." Esse é um pensamento que vem à mente de toda mulher. O que fazer a respeito?
Essa não é uma resposta muito fácil, mas eu te dou uma dica. Pergunte a Deus. Isso mesmo, primeiro você deve cultivar o hábito de buscar o amor a Deus, ou seja, se alimentar todos os dias um pouquinho da Palavra de Deus. Ore, leia e medite, é uma ótima rotina. Faça isso, e ao fazer, faça de coração e por amor. Assim, você terá a resposta para esse e outros problemas.
Pra. Shirlei
Comentários
Postar um comentário