O casamento realizado apenas por interesse financeiro ou sexual é aceito por Deus?
O casamento é sagrado, mas muitos casais transformam isso em maldição, pois se casam por interesse financeiro e/ou sexual.
O matrimônio sem amor é como um poço de lodo, cheira mal e é nocivo aos olhos de Deus. O que deveria ser uma bênção se torna impureza quando mulheres se unem a homens por interesses financeiros ou sexuais, e o mesmo ocorre com homens.
Alguém já te disse alguma vez que amor não enche barriga ou não coloca comida na mesa? Já passei por isso, e naquele momento não soube o que responder. Mas hoje eu diria que sem amor o casamento não sobrevive nem subsiste. Pois, qual motivo uma pessoa teria para lutar pelo alimento, pela estabilidade do casamento, ser fiel àquela pessoa, se não existe amor?
O matrimônio se tornou um comércio de favores, onde a troca de prazeres sexuais por benefícios financeiros acontece: casa, carro, conforto, cartão bancário... Aos olhos daqueles que não têm Deus, isso não é pecado, pois estão casados e, portanto, não estão cometendo pecado. No entanto, ambos estão entrando em um abismo difícil de sair.
O casal não imagina que um casamento sem amor transforma a vida conjugal em um inferninho, onde haverá mentiras e tristezas. Deus abomina esse tipo de atitude e pecado. O homem vê a esposa apenas como objeto sexual, e a mulher se torna a prostituta do próprio marido, vendendo seu corpo por bens materiais. Esse é um dos pecados invisíveis que a mulher comete contra si mesma e contra o Senhor, sem sequer perceber.
No casamento por conveniência e interesse, o problema só é percebido pelo casal quando um perde o interesse sexual pelo outro, o que leva a traições, conflitos e desentendimentos. O dinheiro não compra amor, fidelidade, paciência, compreensão... A única coisa que o dinheiro compra é o sexo, seja dentro ou fora do casamento. Um casamento conforme a Palavra de Deus é "assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6).
Na Palavra de Deus, o casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal deve ser conservado puro, pois Deus julgará os imorais e os adúlteros (Hebreus 13:4).
O CASAMENTO É UMA BÊNÇÃO DO SENHOR. PORTANTO, NÃO FAÇA DESSA BÊNÇÃO UMA MALDIÇÃO.
Aqui está um versículo bíblico que fundamenta o tema do texto:
1 Coríntios 13:4-7 (NVI):
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se irrita facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
Esse versículo destaca a importância do amor no casamento, demonstrando suas características essenciais, como a paciência, bondade, desapego aos interesses pessoais, entre outros aspectos fundamentais para uma união saudável e abençoada por Deus.
Pra. Shirlei

Comentários
Postar um comentário