Pular para o conteúdo principal

O Casamento: Uma Bênção, quando é Transformada em Maldição?


O casamento realizado apenas por interesse financeiro ou sexual é aceito por Deus?

O casamento é sagrado, mas muitos casais transformam isso em maldição, pois se casam por interesse financeiro e/ou sexual.

O matrimônio sem amor é como um poço de lodo, cheira mal e é nocivo aos olhos de Deus. O que deveria ser uma bênção se torna impureza quando mulheres se unem a homens por interesses financeiros ou sexuais, e o mesmo ocorre com homens.

Alguém já te disse alguma vez que amor não enche barriga ou não coloca comida na mesa? Já passei por isso, e naquele momento não soube o que responder. Mas hoje eu diria que sem amor o casamento não sobrevive nem subsiste. Pois, qual motivo uma pessoa teria para lutar pelo alimento, pela estabilidade do casamento, ser fiel àquela pessoa, se não existe amor?

O matrimônio se tornou um comércio de favores, onde a troca de prazeres sexuais por benefícios financeiros acontece: casa, carro, conforto, cartão bancário... Aos olhos daqueles que não têm Deus, isso não é pecado, pois estão casados e, portanto, não estão cometendo pecado. No entanto, ambos estão entrando em um abismo difícil de sair.

O casal não imagina que um casamento sem amor transforma a vida conjugal em um inferninho, onde haverá mentiras e tristezas. Deus abomina esse tipo de atitude e pecado. O homem vê a esposa apenas como objeto sexual, e a mulher se torna a prostituta do próprio marido, vendendo seu corpo por bens materiais. Esse é um dos pecados invisíveis que a mulher comete contra si mesma e contra o Senhor, sem sequer perceber.

No casamento por conveniência e interesse, o problema só é percebido pelo casal quando um perde o interesse sexual pelo outro, o que leva a traições, conflitos e desentendimentos. O dinheiro não compra amor, fidelidade, paciência, compreensão... A única coisa que o dinheiro compra é o sexo, seja dentro ou fora do casamento. Um casamento conforme a Palavra de Deus é "assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe" (Mateus 19:6).

Na Palavra de Deus, o casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal deve ser conservado puro, pois Deus julgará os imorais e os adúlteros (Hebreus 13:4).

O CASAMENTO É UMA BÊNÇÃO DO SENHOR. PORTANTO, NÃO FAÇA DESSA BÊNÇÃO UMA MALDIÇÃO.

Aqui está um versículo bíblico que fundamenta o tema do texto:

1 Coríntios 13:4-7 (NVI):
"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se irrita facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Esse versículo destaca a importância do amor no casamento, demonstrando suas características essenciais, como a paciência, bondade, desapego aos interesses pessoais, entre outros aspectos fundamentais para uma união saudável e abençoada por Deus.

Pra. Shirlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem é arrebatada ao inferno e pinta o que viu

  Uma jovem evangélica da Coreia do Sul, após um período de consagração foi arrebatada ao inferno, ela foi ordenada pelo Senhor a pintar as fortes cenas que viu no inferno, quando ela retornasse a terra, e assim o fez. A sul coreana, estava em consagração por vários dias seguida. Ela relata que  em 2009, quando a luz de Cristo, apareceu e disse-lhe: - Segue-me!  A seguir a narrativa desta visita: Eu pensei que eu iria visitar o Céu, mais ao contrario disso, eu visitei o inferno. Assim que Jesus falou no meu coração, nós entramos no mundo espiritual. Enquanto eu seguia a Jesus, eu não parava de chorar! Eu então comecei a ouvir gemidos, gritos e sons de lamentações… “Ahhhhhh !!!” A maioria das pessoas estão equivocadas e iludidas a respeito do inferno. Muitas delas pensam que só pelo fato de elas acreditarem em Jesus Cristo elas irão ao Céu. Algumas até pensam que quando elas morrerem isso terá sido tudo e que não haverá mais nada depois. Muitos acreditam no que pensam e po...

Quem é nosso maior inimigo?

Quem é nosso maior inimigo? O diabo? O mundo? Nos mesmos(as)? O DIABO Em vários versículos da Palavra de Deus revelam que o Diabo é nosso inimigo, e os que pecam torna-se filho dele também.  De certo que, através do pecado alimentamos os nossos inimigos de nossas almas, que é o Diabo e seus Demônios. A Palavra de Deus diz,  quem comete pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio.  E se rejeitamos ao Senhor, advinha de quem somos filhos?  Portanto, quando não recebemos o Senhor Jesus, o seu Santo Espírito, o Amando Pai, estamos RECEBENDO O DIABO   inconscientemente, contudo fazemos nossa escolha, já somos filhos do nosso   MAIOR INIMIGO .  Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. 1 João 3:10 Para aqueles que já conhece ao SENHOR a Palavra adverti a respeito da vigilância. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, b...

Presunção, um dos pecados que afasta o homem da verdade

  O pecado da presunção pode se manifestar como uma atitude de superioridade espiritual, onde a pessoa se considera conhecedora da Palavra de Deus e rejeita qualquer outra opinião. Esse pecado destrói a pessoa, pois ela se fecha em sua própria compreensão como sendo a única verdade, rejeitando a direção do Senhor e, consequentemente, caindo na armadilha de Satanás. Essa postura arrogante e fechada impede que a pessoa enxergue o caminho que conduz a Salvação,  e a busca pela verdadeira sabedoria que vem de Deus. A presunção é condenada nas Escrituras, pois vai contra os princípios do amor, da humildade e da submissão a Deus. Em Provérbios 16:18, lemos: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda". A presunção nos leva a confiar em nossa própria compreensão e nos afasta da dependência de Deus, abrindo caminho para que a pessoa se afaste da verdade, e do caminho que leva a Salvação. Um exemplo claro desse pecado pode ser observado na parábola do fariseu e...